acidentes com aranha marrom em curitiba

Acidentes envolvendo animais peçonhentos aumenta em 75% no verão em Curitiba

De acordo com notícia publicada pelo jornal Bem Paraná o acidentes envolvendo animais peçonhentos aumenta em 75% no verão em Curitiba. Nesta época insetos como a aranha-marrom se prolifera e causa acidentes. Outros insetos também se reproduzem mais constantemente no verão como mosquitos, baratas, aracnídeos em geral, entre outros.

O verão curitibano é clima perfeito para a proliferação de aranhas marrons: clima úmido, dias com bastante sol, abafados e acompanhados de chuva. O clima da região é o favorito das aranhas, em especial a aranha-marrom. O clima favorece a proliferação das aranhas, que buscam locais quentes, secos e escuros.

Por isso, fique atento:

  • Antes de vestir calçados, certifique-se que não há nenhum inseto venenoso dentro
  • Certifique-se que não há aranhas e outros insetos nos lençóis e cobertores antes de dormir
  • Faça uma busca dentro e ao redor de sua casa por ambientes que contenham água parada. Evite a proliferação de mosquitos!

 

Em caso de acidentes, ligue para o Centro de Controle de Envenenamentos de Curitiba: 0800 41 0148

Solicite uma visita de Dedetizadora Prevenir em sua casa, ligue: (41) 3332-4172

doenças transmitidas por baratas

Conheça as principais doenças que são transmitidas por baratas

As baratas tem facilidade de caminhar por diversos ambientes, contaminando suas patas com diversas bactérias que podem causar doenças gravíssimas. As baratas possuem hábitos noturnos, e é neste momento que elas podem infectar alimentos que estejam expostos na cozinha ou outros ambientes da casa.

Para evitar a proliferação de baratas o ideal é buscar manter a casa sempre limpa, sem migalhas de alimentos pelo chão, além de armazenar todos os alimentos corretamente, sem que a barata possa ter contato.

Doenças que podem ser transmitidas pela barata:

  • Hepatite A – através da ingestão de água e alimentos contaminados, contato com objetos contaminados na boca como escova de dentes.
  • Febre tifóide – causada pela Salmonella typhy
  • Tuberculose
  • Infecção urinária
  • Pneumonia
  • Lepra
  • Conjuntivites

Dedetização de Baratas em Curitiba

A Dedetizadora Prevenir realiza dedetização de baratas e outros insetos em Curitiba. Entre em contato conosco pelo telefone (41) 3332-4172 e saiba mais sobre nossos serviços.

Como se Prevenir contra o Mosquito da Dengue

A melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.